
Uma das surpresas da Série A do Brasileirão Sub-20 2025, o Juventude está no G-8. Sob o comando de Filipe Dias, a equipe segue invicta em casa e mantém uma campanha consistente. Atualmente, está na terceira posição da tabela.
Após uma goleada na estreia, a equipe reagiu de forma surpreendente. As vitórias sobre clubes tradicionais, como Botafogo e Palmeiras, consolidaram a recuperação alviverde e projetaram o clube ao grupo dos protagonistas do torneio. Com um modelo de jogo baseado em intensidade, organização e valorização de características individuais dos atletas, Filipe Dias tem se destacado na disputa.
— Temos um grupo muito comprometido, que entendeu a proposta e vem crescendo jogo após jogo. Nosso objetivo é formar jogadores, mas também competir em alto nível — afirma o treinador.
O desempenho do time chama atenção em um cenário com investimentos e estruturas superiores aos do Verdão. O clube se mantém competitivo, estratégico e eficiente, tornando-o um dos elencos mais promissores do Nacional Sub-20. Com um forte planejamento e desenvolvimento técnico, Filipe Dias surge como uma das figuras centrais da boa fase no Brasileiro, reflexo de uma temporada intensa e de contínua evolução.
No início de 2025, participando da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os guris alviverdes encerraram a participação após derrota para o São Paulo, que se tornou o campeão da edição. Pelo Gauchão, que está acontecendo, a equipe está em 2º e com nove pontos conquistados em quatro partidas.