A Natação do Recreio da Juventude conquistou um resultado histórico em Salvador-BA. A equipe finalizou o Campeonato Brasileiro Infantil - Troféu Rubens Dinardi de Araújo com a nona colocação geral no quadro de medalhas da competição desde que começou a participar do evento. A competição foi encerrada neste sábado, 15.
O resultado histórico veio através dos quatro títulos de Renata Moreira, que logo na chegada ao Clube já garantiu o ouro nos 100m Livre, 100m e 200m Costas, além dos 100m Borboleta. A nadadora ainda ficou com a prata nos 200m Borboleta e 50m Livre, garantindo o índice técnico - melhor performance na média geral - da categoria infantil 2.
Além das medalhas de Renata, o Recreio também chegou em outras 16 finais, ficando em 14º lugar na classificação por pontuação, outra marca histórica para o Clube. Por conta do adiamento dos campeonatos em nível estadual e regional, em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, o resultado em Salvador foi ainda mais valorizado, principalmente pelo comprometimento dos atletas, que estiveram comandados pelos técnicos Arthur Moschen e Max Lazzarotto.
— Campeonato muito duro, longo. A equipe se manteve competitiva, mostrando muita maturidade e resiliência para alcançar os objetivos do time — afirmou Moschen sobre o desempenho da Natação do Recreio no Nordeste.
A partir do dia 25 é a vez da equipe juvenil disputar o Brasileiro, em Recife-PE. Antes, a partir do dia 20, as categorias Mirim e Petiz disputam o Sul-Brasileiro, em Colombo-PR. A modalidade integra o projeto Formando Atletas – Natação II Nº SLI?SLIE 2202572 - Parceria Recreio da Juventude e Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006.
A Natação é uma das modalidades do projeto Recreio da Juventude – Despertar Olímpico e tem o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).