Dois testes, duas vitórias sobre Avenida e Caravaggio-SC e, desta forma, o Caxias conseguiu ter um fim de ano tranquilo. E mais do que garantir o resultado diante destes adversários, a equipe de Luizinho Vieira vai ganhando entrosamento necessário para disputar o Gauchão 2025 a partir de 22 de janeiro.
Depois do jogo-treino de domingo (29), quando venceu os catarinenses por 4 a 2 utilizando duas formações diferentes nos 90 minutos de partida, o comandante grená demonstrou toda sua satisfação pelo trabalho que vem sendo executado.
— Gostei. A gente evoluiu em relação ao primeiro jogo. Isso é importante dentro da parte física, que é a primeira ênfase que a gente vai dar, mas não abrindo muito a mão da ideia de jogo, consistente. Alguns erros são normais nesse início, que automaticamente vão se corrigindo. Mas eu estou muito otimista em cima da entrega dos atletas — comentou Luizinho para a Rádio Caxias.
Dos 19 reforços contratados pela direção, dois não estiveram em campo no jogo-treino em Gramado. O lateral-esquerdo Kelvyn e o volante Mantuan, que sentiu uma pancada durante os treinamentos da semana e foi poupado.
— Trabalhamos muito em silêncio para poder montar o elenco com características específicas para a gente ser um time chato, um time que vai propor jogo, que vai ser muito intenso. E eu acho que conseguimos fazer uma boa montagem — destacou o treinador.
O grupo de atletas grená voltará aos trabalhos na quinta-feira (2) após a folga de fim de ano. O próximo jogo-treino será novamente com o Caravaggio, desta vez em Santa Catarina, no dia 8. Pra fechar os testes da pré-temporada, o Grená ainda realizará um jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul.