Cinco gols sofridos em duas rodadas na Série C. Quatro gols sofridos em dois jogos-treinos preparatórios para a retomada na competição. O forte sistema defensivo do Caxias armado por Argel Fuchs, desde a chegada do treinador na nona rodada do Gauchão, vem sofrendo constantes ameças dos ataques adversários. Motivo de preocupação para a partida de domingo (2), às 16h30min, diante do Figueirense?
— Temos sofridos com os gols, em jogos-treinos também acabamos sofrendo alguns gols, mas o Argel já conseguiu corrigir algumas coisas nos vídeos que nos passou. Esperamos chegar no domingo, fazer um grande jogo e sem tomar gol — avaliou o volante Emerson Martins.
Na estreia grená na competição nacional, na derrota por 4 a 0 para o Athletic-MG, ficaram escancarados os problemas defensivos que começaram na partida com o Grêmio, na semifinal do Gauchão. Foram cinco gols sofridos em dois confrontos. No meio deles, a defesa grená foi vazada duas vezes para o Bahia, na eliminação do clube na 2ª fase da Copa do Brasil.
Até então, o sistema defensivo implantado pelo técnico era motivo de elogios ao ficar quatro partidas sem sofrer gols (Avenida, Novo Hamburgo, São José e Portuguesa Santista).
De volta à equipe no duelo diante do Botafogo-PB, pela 2ª rodada da Série C, Emerson Martins entrou para dar mais consistência ao meio de campo. Mas depois de abrir o placar, a equipe grená cedeu o empate em uma jogada aérea.
E depois de 35 dias sem jogos devido à paralisação das partidas envolvendo gaúchos na competição pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Caxias terá a chance, contra o Figueirense, de mostrar a todos que soube aproveitar o tempo extra.
— A expectativa é das melhores. Preocupa um pouco a falta de ritmo de jogo. Estamos há muito tempo no futebol e sabemos que o ritmo de jogo é muito importante e a equipe ficou muito tempo sem jogar uma partida oficial, só jogando amistoso. Mas eu creio que não é desculpa. Temos uma grande equipe, focada em fazer um grande jogo e retomar bem a competição — apontou o volante grená.
Do outro lado, o adversário grená terá dois jogos na semana. Na quinta-feira (30), os catarinenses encaram o Ypiranga, em Erechim, em jogo remarcado pela CBF.
— A gente pode ter essa leve vantagem, em estar descansado, mas aí sabemos também que eles têm o ritmo de jogo, pois já vem jogando a competição — completou Emerson.
Para os atletas grenás, a retomada do clube na Série C também será o momento de fazer as pazes com o torcedor e apagar a péssima primeira impressão na derrota para o Athletic-MG.
— O torcedor é muito importante, na estreia não fizemos um grande jogo, tentamos de todas as formas, mas agora com os treinamentos que temos feito, a gente espera fazer um grande jogo, pois é o principal pra trazer o torcedor pro nosso lado. Com eles aqui no Centenário, somos muito fortes — finalizou o volante.