A bola vai voltar a rolar no Estádio Centenário no domingo (2). O Caxias voltará a campo diante do Figueirense, em jogo válido pela sétima rodada da Série C 2024. Entretanto será apenas o terceiro desafio da equipe de Argel Fuchs na competição, uma vez que quatro rodadas das equipes gaúchas no campeonato foram adiadas devido às enchentes no Rio Grande do Sul. A última vez que o time grená esteve em campo foi no dia 28 de abril, no empate em 1 a 1 com o Botafogo-PB, em João Pessoa.
E para o volante grená Elyeser, o futebol será, ao menos, um alento às pessoas neste momento, que ainda é de preocupação pelos reflexos deixados pela chuva no Estado.
— Claro que segue sendo um momento delicado, afinal, as vítimas da tragédia continuam sofrendo por isso. Como temos de voltar a atuar, espero que o futebol seja um momento de alento para eles — afirmou o volante.
Titular na estreia do Caxias na Série C, na derrota para o Athletic-MG no dia 20 de abril, Elyeser hoje disputa posição no time e viu Pedro Cuiabá crescer na disputa pela vaga no meio campo, que ainda deverá ter outros dois volantes: Barba e Emerson Martins. Mas independentemente de iniciar ou não o confronto de domingo, o atleta grená sabe da importância da equipe somar três pontos. Com apenas um, o grená busca a primeira vitória na competição nacional.
— Vamos fazer nosso melhor para buscar um bom resultado nesse retorno. A equipe trabalhou forte nesses dias sem jogos. Esperamos alcançar um triunfo em casa — finalizou Elyeser.