O anúncio da saída do diretor-executivo Newton Drummond foi uma surpresa. Uma hora após a confirmação, em comunicado oficial do Caxias, no início da noite desta terça-feira (28), o profissional concedeu entrevista no Salão Nobre do Estádio Centenário e explicou os motivos que levaram a decidir por interromper o trabalho em meio à Série C.
— Meu filho tem uma empresa de agenciamento e intermediação de jogadores. Em conversas que temos há algum tempo e, não é de agora, o pedido dele é que eu me agregue a sua empresa. Então, eu posso dizer que a tendência é que eu vá trabalhar com meu filho, mas a certeza absoluta é que não trabalharei mais em clube — revelou Newton Drummond, que se despede após o jogo de domingo (2), diante do Figueirense.
Newton Drummond chegou ao Caxias em junho do ano passado e participou da conquista do acesso à Série C e do título do Interior Gaúcho nesta temporada, garantindo vaga na Copa do Brasil 2025. O presidente Mário Werlang agradeceu o profissional.
— Em comum acordo, o nosso diretor-executivo de futebol anunciou que por motivos pessoais vai se desligar do Caxias. Eu gostaria de ressaltar que o Newton Drummond foi um vencedor, é um vencedor no Caxias. Junto conosco ele nesses em torno de 10 meses, conseguiu o acesso junto conosco conseguimos a vaga na copa do Brasil e conseguimos o titulo do interior gaúcho então isso se deve muito ao trabalho do Newton Drummond no clube — disse Werlang.
Por fim, Newton Drummond comentou sobre o seu legado no Caxias.
— A minha vinda ajudou o Caxias a dar um pulo da série D para a série C. Esse talvez seja o maior legado que eu possa deixar aqui hoje, mas também tem assim algumas coisas que são menos vistas que é um olhar um pouco mais profissional para o futebol. O Caxias mudou de patamar da D para C. A régua é um pouco mais alta. Então, tem que ter alguns olhares um pouco mais aguçados para algumas coisas — finalizou.