Dentre as cinco novidades promovidas por Argel na partida diante do Botafogo-PB, no domingo, esteve um jogador que há algum tempo esperava por uma oportunidade na equipe. E o volante Pedro Cuiabá teve uma atuação consistente diante dos paraibanos.
Pela primeira vez na temporada, o jogador atuou os 90 minutos de uma partida pelo Grená. Até aqui foram 14 jogos e só em dois deles ele foi titular. A última vez havia sido no empate em 2 a 2 com o São Luiz, pelo Gauchão, quando o técnico da equipe ainda era Gerson Gusmão.
— Sempre quero estar jogando, e desde que o professor Argel chegou, ele sempre disse que confia em todo mundo. E realmente ele sempre conversava comigo, com o Geilson e nos passava muita confiança. Fiquei muito feliz em voltar e acho que pude ajudar a equipe — apontou o atleta, que completou sobre atuar mais à frente no meio-campo:
— É uma posição que eu não tinha jogado ainda no profissional, estou me adaptando um pouco, mas creio que nos treinamentos e na sequência de jogos poderei evoluir mais e ajudar o Caxias.
Cuaibá é apenas um dos seis volantes que Argel passa a ter à disposição para a disputa da Série C 2024. Os outros são Barba, Emerson Martins, Elyeser, Geilson e Emerson Souza, o último a chegar como reforço para a disputa da competição nacional. No primeiro ponto conquistado diante dos paraibanos, Barba e Emerson Martins aturam ao lado do camisa 7.
— O esquema foi importante, mas o resultado passou muito também pelo nosso comportamento. Independente de jogarmos com dois ou três volantes, vai muito da gente querer competir, de querer roubar a bola. Deixamos a desejar no primeiro jogo e mudamos a atitude contra o Botafogo, competimos mais.
A disputa por duas ou até três vagas está aberta no meio-campo grená. A próxima novidade para a partida diante do Sampaio Corrêa, no domingo (5), poderá ser Geilson. Elogiado por Argel, poderá ser testado ao lado de Barba e Cuiabá.
— O Cuiabá foi bem diante do Botafogo-PB. O Emerson Martins esperou por uma oportunidade e ela veio também. O Barba era nosso único camisa 5 de origem. Agora chegou o Emerson Souza, um jogador diferente dos que nós temos. Um cara forte na bola aérea. Daqui a pouco, o Geilson vai ter uma oportunidade também. O jogador é que se escala pelo que faz diariamente — avaliou Argel.