As fortes chuvas que caem em todo o Estado nesta semana forçaram o grupo de jogadores do Caxias a realizar as duas últimas atividades em uma quadra coberta. Tanto o treinamento de terça como o desta quarta-feira (1º), ocorreram em um ginásio de grama sintética localizado no bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul.
Antes do treino, e longe dos microfones, o técnico Argel fez questão de conversar com a imprensa para dar suas impressões sobre o desempenho do time. O comandante grená reforçou que dará oportunidades para atletas que estão pedindo passagem em detrimento a outros que tiveram suas chances e não aproveitaram.
Argel aprovou a atitude dos atletas em campo no empate conquistado diante do Botafogo-PB, no domingo, e reiterou que os atletas devem manter o mesmo nível de concentração, algo que faltou na partida de estreia sobre o Athletic-MG.
Em João Pessoa, cinco atletas ganharam oportunidade entre os titulares: Zé Carlos, Dirceu, Pedro Cuiabá, Emerson Martins e Álvaro. O treinador do Caxias estuda novas mudanças diante do Sampaio Corrêa, pela terceira rodada da Série C, no domingo (5), no Maranhão. Dentre as possibilidade de alterações entre os 11 iniciais, os meias Peninha e Galvan podem ganhar uma oportunidade nas vagas de Tomas Bastos e Vitor Feijão. O volante Geilson também recebeu elogios do técnico, e abre disputa no meio-campo com Emerson Martins. Bem como Lucas Ryan, que em breve poderá ganhar uma chance no lugar de Cézar Henrique.
Para a partida do fim de semana, o zagueiro Lucas Cunha retorna após cumprir suspensão, mas Dirceu deve seguir entre os titulares. O volante Emerson Souza, apresentado oficialmente na terça-feira, inicialmente ficará no banco para que Barba permaneça na equipe. O atacante Gabriel Silva deixou a atividade mais cedo sentindo dores no tornozelo.
O elenco voltará aos treinos na tarde desta quinta-feira (2). Com o excesso de chuva, os trabalhos poderão ocorrer novamente em quadra coberta. Na sexta (3), o Caxias tem viagem marcada para Porto Alegre, de onde iniciará o deslocamento até o Maranhão. Mas a direção do clube está atenta às questões extracampo que podem impossibilitar a viagem devido ao mau tempo.