O técnico Argel Fuchs vai poder contar com uma nova opção para escalar o meio de campo do Caxias a partir do jogo contra o Sampaio Corrêa, no domingo (5), pela terceira rodada da Série C 2024. O clube apresentou na tarde de terça-feira (30) o volante Emerson Souza, de 26 anos, que estava no Concórdia.
— No final do catarinense recebi a proposta do Caxias e imediatamente pedi para ser desligado, porque sei que o Caxias é uma equipe tradicional, de camisa, e não tem como recusar um convite desses — declarou o atleta.
O novo reforço grená chega para elevar a estatura do meio-campo. Com 1m85cm, Emerson passa a ser o volante mais alto entre os seis que fazem parte do elenco de Argel. Barba, que vem atuando com a camisa 5, tem 1m77cm.
— Um jogador diferente dos que nós temos. O Emerson é um primeiro volante, um cara grande, alto, forte na bola aérea, agressivo. Aquele volante que dá uma proteção para os nossos dois zagueiros. Fundamental, um cara experiente. Vai disputar a vaga com o com o Barba, que é o primeiro volante que nós temos — avaliou o treinador do Caxias. E sobre essa disputa, Emerson afirmou:
Será a minha primeira vez trabalhando com o professor Argel, vejo que temos jogadores bastante conhecidos, inclusive o Barba, eu já conhecia, então vim para uma disputa sadia e somente para agregar.
"Meu foco é agregar ao grupo e sonhar em disputar uma Série B"
Emerson já rodou o Brasil por equipes como Operário, Ferroviário, Londrina, Sampaio Corrêa e Santa Cruz. Mas soma ainda experiências no futebol europeu, pelo Porto B e asiático, pelo Al-Naft do Iraque, e Hapoel, de Israel.
O Emerson hoje vem com o objetivo de levar o nível do Caxias, chegar numa Série B e ter meu trabalho reconhecido.
EMERSON SOUZA
volante do Caxias
— São experiências que sempre agregam de alguma forma. Os países asiáticos, árabes, são um pouco mais complicado de se viver, pela questão da cultura deles, mas sempre foram experiências que agregaram. Em Portugal também tive uma importante experiência da minha vida, onde fui para um grande clube, tive totais condições de trabalhar, e que agregou muito na minha carreira.
Emerson já se colocou à disposição para atuar no Maranhão, pela terceira rodada da Série C, no fim de semana. E mais do que isso, o volante chega com objetivos traçados no Estádio Centenário.
— A expectativa de qualquer jogador é jogar uma Série A, jogar na Europa, mas o Emerson hoje vem com o objetivo de levar o nível do Caxias, chegar numa Série B e, consequentemente, ter meu trabalho reconhecido aqui dentro do clube; e também o Caxias chegar num patamar onde eu acho que deveria estar. É um clube que você vê uma estrutura, você percebe que muitos clubes de Série B hoje no Brasil não tem, então o meu foco totalmente é agregar ao grupo e sonhar em disputar uma Série B — finalizou.