O Caxias de Argel cumpriu com a principal missão que tinha na Paraíba. Mostrar uma outra atitude. Com a volta dos três volantes, o time conseguiu ser mais equilibrado taticamente. Mas só isso não bastava. Era preciso uma mudança de postura de cada um dos atletas. E foi o que se viu.
Se a vitória escapou após o Grená sair na frente, ficou, pelo menos, a sensação de que o Caxias pode ter encontrado novamente a rota necessária. Com as peças que têm à disposição, Argel não pode se dar ao luxo de fazer trocas a cada duelo, a cada adversário.
É fundamental que o treinador encontre um time ideal dentro daquilo que ele projeta, incluindo não apenas questões táticas e técnicas, mas anímicas. O momento é de valorizar quem realmente está disposto a encarar a Série C com a força que ela merece.
O caminho da primeira fase ainda é longo e novas respostas serão apresentadas nas próximas semanas. Mas, certamente, o duelo contra o Botafogo-PB deixou o torcedor um pouco mais aliviado depois da vexatória estreia em casa.
O Caxias mostrou que pode fazer muito mais.