O final de semana dos jaconeros será mais tranquilo do que os últimos. Afinal, a vitória dramática sobre o Atlético-MG fez a equipe garantir uma vantagem importante do Z-4 e a certeza de que o time não voltará para a zona temida nesta 36ª rodada.
Sendo assim, o sábado e o domingo servirão apenas para o Juventude ficar de olho nos rivais e torcer para que a situação siga confortável. Derrotas de Bragantino e Criciúma, que jogam em casa contra Cruzeiro e Corinthians, respectivamente, trariam o cenário perfeito imaginando a permanência na elite até de forma antecipada.
Há ainda o confronto direto entre Fluminense e Athletico-PR e duelo envolvendo Grêmio e Vitória, que seguem na mesma disputa.
O fato é que o Juventude conseguiu fazer a sua parte. Ganhou confiança e moral para a reta decisiva. E jogou a pressão para todos esses times que estão abaixo na tabela.
Se a vida será menos ou mais difícil na última semana competição, vai depender dos resultados deste final de semana. A impressão é de que tudo só se definirá no domingo seguinte, na última rodada da competição.