O Juventude fechou a contratação do lateral-direito João Vitor, 21 anos, do São Luiz. O atleta é aguardado ainda nesta semana no Estádio Alfredo Jaconi para a realização de exames. O acerto foi confirmado pelo executivo de futebol do alviverde, Júlio Rondinelli, em entrevista coletiva após o jogo contra o Inter, no empate em 0 a 0, pela partida de ida da semifinal do Gauchão.
— O João Vitor é um atleta que teve uma boa performance no Campeonato Estadual, e ele chega para fazer os exames médicos nos próximos dias. Existe um pré-acordo, com o atleta e com o clube o qual detém o vínculo dele, para ele estar vindo para cá. Um atleta que teve destaque e ele está ao nosso alcance financeiro — declarou o executivo.
O jogador foi titular na partida do Rubro diante do América, em Natal-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe gaúcha perdeu pelo placar de 3 a 0 e foi eliminada da competição nacional.
João foi um dos destaques do título do São Luiz diante do Grêmio na Recopa Gaúcha. O lateral atuou em 14 jogos pelo time de Ijuí nesta temporada, e chega para ser uma aposta do clube, mas também pode ser opção ao técnico Roger Machado, pois o time não conta com um reserva de origem. Ewerton se recupera de uma lesão na coxa e ainda não atuou na temporada.
— O Ewerton está atravessando alguns momentos aí de inatividade, por conta de uma lesão, e depois hoje ele não estava relacionado também. É uma situação que acabou preocupando um pouco. Mas ele daqui a pouco está totalmente reabilitado e também vai nos ajudar — explicou Rondineli.
João Vitor foi formado no Goiânia Esporte Clube e depois integrou o time sub-17 e sub-20 do Fluminense. Na temporada de 2020, o lateral se transferiu para o Monsoon, de Porto Alegre, onde fez 40 jogos nas últimas duas temporadas.
Rondinelli ainda confirmou que tem mais duas ou três negociações bem encaminhadas e novos reforços devem ser anunciados antes da estreia na Série A do Brasileiro.