O Juventude não venceu, mas convenceu. Diante da melhor equipe do Gauchão 2024, o Inter, a equipe de Roger Machado ficou no 0 a 0 pelo confronto de ida das semifinais da competição, em partida realizada no Alfredo Jaconi, neste domingo (17).
— Fizemos um grande jogo, taticamente e fisicamente. Nos mantemos equilibrados emocionalmente na partida toda. De um modo geral, tivemos uma leve superioridade do Inter no primeiro tempo. Mas no segundo, deveríamos ter a sorte de ter vencido. Ajustamos nossa subida de pressão e criamos as melhores chances — avaliou o comandante alviverde.
Depois de um primeiro tempo de poucas emoções, o Verdão voltou melhor no segundo e dominou a partida, mas não foi efetivo nas chances criadas. Ninguém leva vantagem para o jogo da volta, no dia 25, em Porto Alegre.
— Contra um adversário de nível maior, tivemos uma janela maior de boa atuação. Hoje tivemos dificuldade de saber quem esteve abaixo. Foi um grande jogo, para quem gosta de jogo grande, poderíamos ter sorte melhor na partida. Mas vamos decidir fora, no Beira-Rio. O confronto está em aberto — avaliou Roger, que completou:
— Agora é tentar manter a mesma postura em Porto Alegre, independente das peças que você tem. Não podemos deixar o Inter nos empurrar pro campo de defesa.
E ainda deu tempo para o treinador alviverde criticar a postura da arbitragem, comandada por Lucas Horn.
— Errou demais pro nosso lado. E outra questão: muito inexperiente essa jovem equipe de arbitragem para apitar esse jogo. Não gostei — finalizou.