Morreu, nesta quarta-feira (3), aos 73 anos, Vitacir Pellin, ex-presidente e torcedor do Caxias. Ele lutava contra um câncer. O clube decretou luto oficial de três dias, com a bandeira a meio mastro. O dirigente comandou o grená em 2019, ano da conquista do título do Interior Gaúcho. Além disso, também fez parte do departamento de futebol um ano antes.
A relação de Vitacir Pellin com o Caxias começou ainda na década de 80, quando já participava de reuniões envolvendo os sócios do clube. Em 1996, iniciou seu trabalho como dirigente nas áreas de marketing, social, futebol e patrimônio. Em 2015, na gestão do então presidente Maurício Grezzana, Vitacir começou a fazer parte do grupo gestor que comanda o clube até hoje. Em 2018, integrou o departamento de futebol.
Vitacir Pellin foi empossado como presidente do Caxias no dia 13 de novembro de 2018. Ele substituiu Roberto Delazzeri no cargo. Fora dos gramados participou de grandes eventos, como o Galerinha Grená que reuniu mais de 1000 crianças no Estádio Centenário, em campanha com o Rosa Grená e Conselho Jovem.
Em 2020, Vitacir foi homenageado no Salão Nobre do Estádio Centenário, com o descerramento da foto oficial do ex-presidente grená. A homenagem foi prestigiada pelo então mandatário Paulo Cesar dos Santos e seus vices, assim como os membros da gestão do clube e familiares do dirigente.
Nota oficial do Caxias
É com extremo pesar e consternação que a S.E.R. Caxias comunica o falecimento do Sr. Vitacir Pellin, Ex-Presidente, dirigente e torcedor do nosso clube.
A relação de Vitacir com o clube já vinha de longa data. Na década de 80, o dirigente já participava de reuniões envolvendo os sócios. E em 1996, iniciou seu trabalho como dirigente grená, passando pelas áreas de marketing, social, futebol e patrimônio. Em 2015, na gestão do Presidente Maurício Grezzana, Vitacir se tornou ainda mais participativo, fazendo parte da linha gestora que permanece até hoje. Fez parte também da direção de futebol em 2018.
Vitacir foi Presidente da S.E.R. Caxias em 2019, onde naquele ano conquistou o Título do Interior Gaúcho. Fora dos gramados, Vitacir sempre esteve à frente de grandes eventos, como o Galerinha Grená que reuniu mais de 1000 crianças no Estádio Centenário, em campanha com o Rosa Grená e Conselho Jovem.
Participante do Conselho do clube e sempre presente no Estádio Centenário, Vitacir esteve com o Caxias em todos os momentos. Lembraremos sempre da sua presença ilustre e de todo o esforço que fez para que o clube alcançasse seus objetivos.
Desta forma, a S.E.R. Caxias decreta luto oficial de três dias, com a bandeira a meio mastro. Nossos sentimentos de força e solidariedade a amigos e familiares!