Maior artilheiro de uma única edição de Série D do Brasileiro, com 14 gols, o centroavante Eron terá o futebol japonês como destino em 2024. O atleta de 25 anos deixou o Caxias após o término da competição nacional, e com o acesso grená à Série C garantido. Mas antes mesmo de estrear pelo Vila Nova, o clube de Goiás negociou o jogador com o Vegalta Sendai, do Japão. A informação foi publicada pelo ge.globo.
A direção do Vila não revelou os valores do negócio, mas trata a transação como sucesso, pois contratou o centroavante sem custos e agora está lucrando com a venda para o futebol asiático.
Eron havia assinado um pré-contrato com os goianos quando ainda atuava pelo Caxias. Com a proposta do Vegalta Sendai, o Vila Nova entendeu que era uma boa oportunidade de negociá-lo. O clube do Japão disputa a segunda divisão.
Para substituí-lo no Estádio Centenário em 2024, a direção grená contratou Álvaro, ex-América de Natal, e aguarda a finalização da negociação com Joel Vinícius, do Al Riffa, do Bahrein, para ser mais uma opção ao elenco de Gerson Gusmão.