Falta tempo para a equipe treinar. Talvez esta seja uma das frases mais ditas pelos treinadores no futebol brasileiro. Frequentemente os profissionais reclamam do calendário e do excesso de jogos. Por isso também ocorrem constantes mudanças no comando técnico das equipes.
Mas se em pouco tempo os resultados são alcançados, o técnico terá mais tranquilidade para expor suas ideias ao grupo de atletas. É o que acontece com Thiago Carpini. O comandante chegou ao Juventude e, em menos de duas semanas, obteve 100% de aproveitamento nos três jogos em que dirigiu o time na Série B.
Mesmo com pouco tempo, o jovem treinador conseguiu mexer no ambiente alviverde, que estava abatido pela arrancada ruim na competição nacional.
— Aproveitar da melhor maneira possível essa semana. Era um sonho ter essa semana aberta para treinar um pouco mais, evoluir em alguns aspectos. Não é porque vencemos que está tudo ótimo. Está tudo bom, caminhando para ficar ótimo. Vamos buscar sempre o mais próximo da excelência, é que vou extrair deles essa entrega e competitividade e isso requer tempo, descanso. Essa sequência de jogos com viagem foi muito desgastante. Então aproveitar ao máximo a semana para recuperar e treinar — apontou o treinador.
Carpini considera que os pequenos ajustes que foram feitos na equipe trouxeram de volta a confiança a cada um dos atletas. Afinal, o treinador não mexeu muito nas peças em relação ao time que era treinado por Pintado. E o rendimento em campo, mostrou ser muito superior.
— O entendimento não só é da minha parte, mas da comissão, de extrair o melhor de cada atleta dentro das possibilidade. Às vezes, temos que nos ajustar, em algum momento para usar o que temos de melhor para cada partida. Essa adaptação tenho como ponto muito importante para essa retomada do Juventude na competição
Depois de vencer a Chapecoense, o Atlético-GO e o CRB, o próximo desafio do Verdão será no sábado (3), no Alfredo Jaconi, diante do Avaí. Após a vitória de 2 a 1 sobre os alagoanos, em Maceió, o grupo alviverde ganhou folga e se reapresenta nesta terça-feira (30).
Em 11º lugar, com 12 pontos, o Juventude poderá dar mais um pequeno passo na tabela, em busca dos primeiros colocados, caso venha o quarto triunfo consecutivo. E até para aproveitar o momento, o treinador fez um pedido ao torcedor alviverde:
— Quero fazer um apelo ao torcedor para nos incentivar. O momento é bom e requer um esforço maior de todos. Ver o Jaconi cheio seria incrível, fantástico. O 12ª jogador contra o Avaí para nos colocar de vez na parte de cima da tabela. O torcedor será de fundamental importância no sábado para nos incentivar os 90 minutos e a certeza que vamos entregar o melhor.
Os ingressos antecipados para o confronto estão à venda no clube pelo valor de R$40. No dia do jogo, o preço passa a ser de R$ 50.