Enquanto o centroavante Elton teve seu vínculo com o Juventude encerrado na tarde desta segunda-feira, outro jogador vai ocupando o espaço deixado pelo centroavante no grupo alviverde. Mesmo não sendo um camisa 9 de ofício, o atacante Daniel Cruz vem sendo testado pelo técnico Thiago Carpini na posição.
O atleta atuou em apenas 10 oportunidades na temporada, com um gol marcado, e apresentou as características que Thiago Carpini considera essenciais para um atleta fazer parte do elenco. Ao entrar no segundo tempo na vitória alviverde sobre o CRB, em Maceió, Daniel Cruz quase deixou o seu gol de cabeça.
— O Cruz hoje é o reserva imediata do Rodrigo, pois é o único jogador que nós temos dentro da função. Talvez na janela busque-se algumas alternativas, mas eu queria enaltecer a entrada dele, foi muito bem. Competitivo, entregou aquilo que foi pedido, em algumas situações, por falta de ritmo, poderia ter terminado melhor as jogadas, mas é perfeitamente compreensível — apontou Thiago Carpini.
Assim como o atacante, outros atletas do grupo que demonstrarem disposição podem ser reintegrados. Casos, por exemplo, do lateral-direito Daniel Guedes e do meia Vitinho, que inicialmente serão utilizados na equipe de transição que disputará a Copa Federação Gaúcha de Futebol.
— Prefiro essa competitividade, essa entrega, do que às vezes ter um jogador com uma capacidade até maior e que não te entrega aquilo que se espera. O mais próximo do ideal é o que a gente tem visto aí com o Rodrigo, o Nenê, o Ruschel, o Reginaldo, o Boza e com todos os outros atletas que entregam competitividade. Se não tiverem isso, vai ser difícil eles ficarem dentro do processo — destacou o treinador.
Daniel Cruz será o reserva imediato do artilheiro Rodrigo Rodrigues pelo menos até a reabertura da janela de transferências em 3 de julho. O clube irá reavaliar a contratação de mais um centroavante e de outras alternativas ao elenco, dependendo da situação do clube na Série B.