O Juventude está 100% na Série B sob o comando do técnico Thiago Carpini. Em três jogos, o time somou nove pontos e deixou o Z-4 para figurar na primeira página da Série B, com 12 pontos na 10ª posição. Na noite deste sábado (27) o time saiu com uma vitória sobre o CRB, por 2 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió-AL. Após mais um resultado positivo, o técnico justificou a estratégia adotada para o duelo longe do Rio Grande do Sul.
— A estratégia era dar um pouco a bola para o CRB. Abrimos um pouco mão daquilo que pensávamos do jogo em casa para jogar no erro do adversário. No momento de dificuldade, você se precipita na tomada de decisão e poderíamos tomar proveito. Fomos eficientes, não foi nossa melhor partida. Conversamos já que algumas coisas precisam se ajustar, mas ajustar com vitória é melhor — afirmou Thiago Carpini.
Sobre o campeonato de recuperação que o Juventude faz na Série B após a sua chegada, o novo técnico enalteceu a aceitação dos atletas às ideias trabalhadas na semana. Contra o CRB, o time soube sofrer nos instantes finais para volta com três pontos.
— Principalmente pela aceitação de ideias dos atletas, o mérito dos atletas em fazer aquilo que se é trabalhado de maneira organizada. Mais importante que esse gol do início, bem trabalhada, foi o momento que levamos o gol e soubemos sofrer de forma organizada para caminhar até o final da partida para sair com a vitória — declarou.
O treinador teve pouco tempo para treinar a equipe. A última partida havia sido na quarta-feira, vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO. No dia seguinte, o elenco embarcou para o nordeste. Carpini respondeu se manter a intensidade era o seu maior desafio para o jogo contra o CRB:
— Esse era o desafio e a maior preocupação, por isso que a gente não teve uma das melhores apresentações. O desgaste e a viagem, fizemos um apronto aqui só. Algumas coisas não fizemos por causa do desgaste e do cansaço. Vale enaltecer a entrega deles. O Nenê com 41 anos, com 50 minutos do segundo tempo, ainda tentando fazer uma transição. O Daniel Cruz, o Ghering e o Ruan entraram bem.