A arrancada da recuperação continua. O Juventude de Thiago Carpini manteve o embalo e garantiu a terceira vitória seguida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em Alagoas, teve outra atuação consistente e derrotou o CRB por 2 a 1. Nenê e Rodrigo Rodrigues marcaram na primeira etapa, enquanto Anselmo Ramon descontou após o intervalo.
Com mais um triunfo, o time alviverde pula para 12 pontos, na 10ª colocação. O próximo adversário será o Avaí, no sábado (3), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
O Juventude começou a partida no Rei Pelé mantendo a intensidade apresentada nas rodadas anteriores. Logo aos três minutos, um contra-ataque letal. Jadson encontrou David na frente da área e o atacante rolou para Nenê. O camisa 77 bateu rasteiro, sem chances para Diogo Silva: 1 a 0.
Na zona de rebaixamento e precisando vencer, o CRB tentou reagir rápido. Aos seis, após cruzamento na segunda trave, João Paulo escorou de cabeça, Anselmo Ramon dominou e emendou de voleio. A bola acertou a trave. Na sequência, Anderson Leite rolou pra trás e Renato bateu colocado, rente à trave direita.
Aos 18, outro contra-ataque alviverde. Nenê lançou David, que avançou pela esquerda e rolou para Reginaldo finalizar cruzado, sem direção. Com mais posse de bola e sem ser ameaçado pelo time alagoano, o Juventude seguiu criando novas chances. Aos 26, depois de a bola girar pelos dois lados do campo, Nenê finalizou de fora da área e o rebote ficou para Jadson, dentro da área. O volante chutou rasteiro e Diogo Silva defendeu.
A velocidade de David incomodava a defesa alagoana. Aos 31, o atacante recebeu passe longo de Zé Marcos, avançou para a área e bateu rasteiro. Diogo fez outra intervenção importante.
Aos poucos, até pela queda de intensidade na marcação do Ju, o CRB passou a crescer no jogo. Aos 38, Guilherme Romão recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou sobre o gol. Três minutos depois, a melhor oportunidade dos donos da casa. Matheus Ribeiro tabelou com Renato e cruzou para a área. Rômulo antecipou a defesa alviverde e testou perto da trave.
No momento em que o CRB era mais perigoso, o Juventude poderia querer apenas que o primeiro tempo acabasse. Mas ainda houve tempo para que um novo lance de extrema qualidade fizesse o time de Thiago Carpini ampliar o placar. Zé Marcos encontrou Mandaca na intermediária e o volante lançou David da Hora na ponta esquerda. De pé esquerdo, o atacante cruzou para a área e Rodrigo Rodrigues se atirou de carrinho para completar para o gol: 2 a 0.
SEGUNDA ETAPA
A volta do intervalo teve o Juventude mantendo a intensidade e o ímpeto ofensivo. Aos três minutos, Após cruzamento forte de Reginaldo para o meio, a bola atravessou a área e chegou em Alan Ruschel, que tentou a assistência para David. O goleiro Diogo tirou com a ponta dos dedos e evitou o terceiro.
Para manter a força ofensiva, Thiago Carpini trocou David da Hora por Ruan, aos oito minutos. Aos nove, em cobrança de falta, Nenê quase ampliou. A finalização foi sobre o gol.
O CRB só levava perigo na bola aérea, e foi assim que descontou o placar. Aos 17, João Paulo cobrou escanteio, Anderson Conceição escorou e Anselmo Ramon, no meio da defesa, desviou de leve para tirar de Thiago Couto: 2 a 1.
Logo na sequência, em mais um bola lançada pra área, Danilo Boza desviou contra a própria meta e quase fez contra. Na resposta, aos 23, o Ju chegou com Ruan, que serviu Rodrigo Rodrigues na cara do gol. O atacante do Juventude parou em Diogo Silva, mas o assistente já marcava impedimento.
Aos 27, Carpini fez mais duas mudanças, colocando Robertinho e Daniel Cruz nas vagas de Mandaca e Rodrigo Rodrigues. A primeira chance de atacante que assumiu a função de centroavante veio aos 33. O jogador aproveitou erro da defesa e do lado esquerdo da área, tentou tirar de Diogo Silva, que ficou com a bola.
Aos 42, em outra bela triangulação, Alan Ruschel recebeu de Ruan, fez cruzamento na medida e Daniel Cruz cabeceou no cantinho. Diogo Silva fez grande defesa e mandou para escanteio. O terceiro gol não veio, mas o Juventude confirmou mais um resultado positivo, o terceiro consecutivo na competição.
FICHA TÉCNICA
CRB 1x2 Juventude
9ª rodada da Série B
Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas.
CRB
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição, Saimon (Falcão, 31/2º) e Guilherme Romão (Edimar, 31/2º); Lucas Lima, Anderson Leite (Cristian Eto'o, 36/2º)e João Paulo (Rafael Longuine, 31/2º); Renato, Rômulo (David Brawn, 12/2º) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer
Juventude
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer (Gehring, 18/2º), Jadson, Mandaca (Robertinho, 27/2º)e Nenê; David da Hora (Ruan, 8/2º) e Rodrigo Rodrigues (Daniel Cruz, 27/2º).
Gols: Nenê (J), aos 3min, Rodrigo Rodrigues (J), aos 48min, no primeiro tempo. Anselmo Ramon (C), aos 17min, no segundo.
Amarelos: Mandaca, Reginaldo (J).
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Luiz Alberto Nogueira e Anderson de Moraes Coelho. O trio é de São Paulo. No VAR: Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás.