Pouco mais de um mês após a sua última partida como mandante no NBB, o Caxias do Sul Basquete reencontra o seu torcedor nesta sexta-feira (10), às 20h, em confronto diante do Minas, no Ginásio do Sesi. A boa notícia é que o cenário é bem melhor do que aquele vivenciado na derrota para o Bauru, por 74 a 61, em 6 de janeiro, no fechamento do primeiro turno.
De lá pra cá, o time disputou quatro partidas fora de casa, todas confrontos direto por uma vaga dos playoffs. O saldo foi de três vitórias, contra União Corinthians, Cerrado e Brasília, e uma derrota, na última rodada, diante do Pato, no interior paranaense. Com os resultados, o Caxias ocupa a 11ª colocação, com oito vitórias e 12 derrotas, três triunfos acima do União, primeiro time fora da zona de classificação.
Para manter o embalo e melhorar o desempenho em casa, quando venceu apenas quatro de nove jogos no primeiro turno, o time terá uma sequência importante no Ginásio do Sesi. Além do confronto diante dos mineiros, a equipe do técnico Rodrigo Barbosa encara o São José, na terça-feira, dia 14, e o Flamengo, na quinta, dia 16. Os três estão à frente do Caxias na tabela e qualquer resultado positivo é fundamental para a confirmação de um lugar entre os 12 melhores ao final do returno.
O Minas, rival desta sexta-feira, ocupa a quarta posição, com 14 vitórias e cinco derrotas. No primeiro turno, em Belo Horizonte, o Caxias Basquete passou boa parte do duelo na frente do placar, mas viu o rival crescer na reta final da partida e vencer por 87 a 81. Os norte-americanos Gadson e Johnson Sr. são os principais nomes ofensivos da equipe mineira, comandada pelo armador Alexey.