A pré-temporada do Juventude reinicia nesta quarta-feira (4) com a reapresentação do elenco após cinco dias de folga de Réveillon. O técnico Celso Roth espera contar com pelo menos uma novidade: o meia Fernando Boldrin, 33 anos, que acertou os últimos detalhes contratuais e deve se apresentar com os demais atletas, após mais de oito anos entre o futebol romeno e turco.
Mesmo com o elenco numeroso a direção ainda quer anunciar um atacante de velocidade e um centroavante. Já são 20 contratações dentre os 35 atletas que fazem parte do grupo para esta temporada. Enquanto os reforços não chegam, a equipe vai trabalhar para encarar o segundo desafio da pré-temporada.
No sábado (7), às 15h30min, o Juventude recebe o Avenida no CT. A atividade será a primeira com portões abertos, para a imprensa. O torcedor ainda não vai poder ver de perto as ideias de Celso Roth, porque a estrutura do CT alviverde não tem capacidade para receber público.
— Por estarmos construindo uma equipe, vamos conhecer melhor os jogadores principalmente num jogo, com adversários que vamos encontrar ali na frente no Campeonato Gaúcho. Nas próximas partidas, contra Avenida e São José-PoA, vamos entender melhor o perfil de cada atleta, sua personalidade e veremos o grau em que estão — avaliou o técnico Celso Roth.
O primeiro teste da pré-temporada teve vitória do Verdão sobre o Sindicato dos Atletas, por 1 a 0, com gol do zagueiro Zé Marcos. No dia 11, o adversário alviverde no terceiro jogo-treino será o São José. Para encerrar a preparação para a disputa do Gauchão, o Juventude volta a enfrentar o Sindicato dos Atletas, no dia 17.