O Juventude venceu seu primeiro teste da pré-temporada. Na tarde desta quarta-feria (28), a equipe de Celso Roth fez 1 a 0 no Sindicato dos Atletas, com gol do zagueiro Zé Marcos, ainda no primeiro tempo. O jogo-treino foi realizado no CT alviverde, com portões fechados. Roth observou três formações em três períodos de até 35 minutos, para dar ritmo ao grupo.
No primeiro tempo, o Juventude foi a campo com: Pegorari; Daniel Guedes, Danilo Boza, Zé Marcos e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Jadson e Gabriel Tota; Echaporã e Samuel Granada. A atividade terminou 1 a 0 para o Juventude, gol de Zé Marcos.
Já no segundo período, o comandante alviverde observou a seguinte formação: Thiago Couto; Dani Bolt, Gerardo Gordillo, Felipe Carvalho e Alan Ruschel; Emerson Santos, Kelvi e Vitinho; Rafinha, Vini Paulista e Pedro Arthur. Esta equipe empatou a atividade de 35 minutos em 0 a 0.
Por fim, Roth escalou na terceira formação: Lucas Wingert; Dani Bolt, Gerardo Gordillo, Felipe Carvalho e Alan Ruschel; Kelvin, Pará, Tomi Montefiori e Vini paulista; Ruan e Rafinha. Na metade deste período, atletas que atuaram em boa parte dos tempos voltaram a entrar: Mandaca, Guilherme Guedes e Emerson Santos. E o placar seguiu o mesmo. Final de jogo-treino: Juventude 1 x 0 Sindicato dos Atletas.
O atacante Daniel Cruz, com desconforto na coxa, ficou de fora do jogo-treino. O meia Wesley Hudson também se recupera de um desconforto e está sendo preparado para voltar aos trabalhos. Weliton, que volta de lesão, e Dudu também não participaram da atividade.
O grupo retorna aos trabalhos na manhã de quinta-feira (29), antes da folga de fim de ano. No dia 7 de janeiro, o Juventude recebe o Avenida para o segundo jogo-treino da pré-temporada. A partida também será no CT, inicialmente com portões fechados.