O Juventude está agindo no mercado de transferências para encaminhar o grupo que inicia a temporada de 2023 com a disputa do Gauchão. A ideia da direção é anunciar até janeiro pelo menos mais três contratações. Um meia e um centroavante estão na pauta alviverde e as negociações estão acontecendo.
O meia-atacante Fernando Boldrin, 33 anos, ex-Samsuspor da Turquia já recebeu a proposta para jogar no Juventude. A direção aguarda a assinatura do contrato para as próximas horas. Clube e atleta já trocaram documentos. Boldrin aceitou reduzir o salário para atuar em Caxias do Sul. Sua chegada é prevista para a semana que vem.
Além do meia, o clube está em negociações avançadas com um centroavante brasileiro. Trata-se de Fábio Gomes, 25 anos, que estava no Vasco da Gama.
Este atleta também se encaixa no perfil de experiência buscado pela direção para equilibrar o jovem setor ofensivo do time formado até aqui. Fábio Gomes pertence ao Atlético-MG e tem contrato até 2025. Ele estava emprestado ao Vasco nesta temporada, quando disputou nove jogos e fez um gol pelo time carioca.
Fábio Gomes se destacou no New York Red Bulls, dos Estados Unidos e no início de 2022 foi anunciado pelo Atlético-MG. Ele foi comprado pelo Galo em definitivo junto ao Oeste-SP, clube que detinha os direitos do atleta. O centroavante tem 1m92cm de altura e foi destaque na MLS, liga norte-americana. Em 31 jogos, fez sete gols e teve sete assistências. No Oeste, foi escolhido como revelação da Série B de 2019, quando foi vice-artilheiro, com 15 gols. Em 2020, fez cinco gols em 15 jogos na Segunda Divisão nacional, antes de ser emprestado ao Alibrex Niigata, do Japão.
Para encaminhar a formação do grupo, o Juventude pode ainda investir na contratação de um atacante que atue pelos lados do campo. Este nome não necessariamente seria de um atleta mais experiente. Com a saída do lateral Paulo Henrique, o grupo atual conta com 33 atletas.