A direção do Juventude está negociando o lateral-direito Paulo Henrique. Um dos remanescentes do rebaixamento no Brasileirão, o atleta tem duas propostas, uma de um time da série A e outra do exterior. Com isso, ele não permanece para a temporada de 2023 e está fora dos planos.
Paulo Henrique, inclusive, já se despediu dos demais atletas no treinamento desta terça-feira (27). A negociação não envolve valores, pois o atleta tinha contrato até a metade de 2023 e poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe. O Juventude chegou a tentar uma prorrogação do vínculo do atleta até o final da próxima temporada, no entanto, as partes não chegaram a um acordo.
O lateral, de 26 anos, chegou ao Juventude em fevereiro de 2021. Foram 59 partidas em duas temporadas com a camisa alviverde e dois gols marcados. Neste ano, ele participou de 29 partidas, sendo 18 como titular. Seu último gol foi diante do Flamengo, no empate em 2 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi.
Com a saída do lateral-direito Paulo Henrique, o Juventude tem remanescentes de 2022: o goleiro Pegorari, o lateral-esquerdo Dudu, os meio-campistas Pará, Kelvi, Gabriel Tota, Jadson, Jean Irmer e Rafinha e os atacantes Ruan e Gabriel Aires.
O clube confirmou também que adquiriu valores por outras duas negociações. O Juventude vendeu Rodrigo Bassani ao Maringá - o atleta será repassado ao Figueirense por empréstimo. Além dele, o atacante Caprini, que disputou a série B pelo Londrina, acertou com o Yokohama FC, do Japão.
Atleta da base negociado
O meia Nicolas, destaque da equipe sub-17, com convocação para a seleção brasileira, está sendo negociado para o São Paulo. O meia já não faz mais parte do time que vai disputar a Copa São Paulo. O Juventude ficará com um percentual do atleta para uma futura venda.
Em julho deste ano, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube alviverde até 2025. No ano passado, o jovem foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15 para um período de treinos e observações na Granja Comary, entre os dias 13 a 22 de setembro.
No início deste ano, também foi chamado para a Seleção sub-17, em uma primeira etapa de preparação para o torneio Sul-Americano, que será disputado em 2023. Ele chegou a marcar dois gols com a camisa verde e amarela. Nicolas é natural de Caxias do Sul. O jovem estava no Juventude desde os 9 anos.