O Juventude tem um trabalho forte nas suas categorias de base e busca revelar novos talentos. Um dos destaques da equipe sub-17, o meia Nicolas assinou seu primeiro contrato profissional com o clube alviverde até 2025.
— Estou realizando um sonho de criança. Quero agradecer a minha família, que sempre me deu todo apoio, às comissões técnicas, que me dão todo suporte no dia a dia, e ao clube, por acreditar em mim e no meu trabalho. Sem ajuda de todos, nada disso seria possível. Sem dúvidas, é um dia especial na minha vida — disse o jogador ao site oficial do clube.
No ano passado, o jovem foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15 para um período de treinos e observações na Granja Comary, entre os dias 13 a 22 de setembro.
No início deste ano, também foi chamado para a Seleção sub-17, numa primeira etapa de preparação para o torneio Sul-Americano, que será disputado em 2023. Ele chegou a marcar dois gols com a camisa verde e amarela.
Nicolas é natural de Caxias do Sul. O jovem está no Juventude desde os 9 anos. O jogador passou por todas as categorias na Escola de Futebol até ingressar na base. Nascido em 2006, é um atleta com características destacadas por quem trabalha ou trabalhou com ele, como boa finalização, passe de qualidade e o drible, e é considerado um atleta dedicado e focado.