O meia Nicolas, do Juventude, de 15 anos, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-15. O clube recebeu o ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que confirmou a convocação do jogador nesta sexta-feira (3). Ao todo, 26 atletas foram chamados e passarão por um período de treinos e observações na Granja Comary.
Nicolas ficará com a Seleção Brasileira, em Teresópolis-RJ, entre os dias 13 a 22 de setembro. Neste período, além dos treinos, será realizado um jogo preparatório, ainda com adversário a ser confirmado pela CBF. O meia chegou ao Juventude aos nove anos e passou por todas as categorias na Escola de Futebol até ingressar na base.
— Eu estava no ônibus indo para casa e meus amigos começaram a mandar mensagem me parabenizando, mas eu não sabia de nada. Quando confirmei que era verdade e que tinha sido convocado fui correndo, chorando abraçar meus pais. A sensação é muito boa, estou muito feliz — comentou Nicolas ao site do clube.
As principais características de Nicolas são o passe de qualidade, a finalização e o drible. Mesmo no primeiro ano de Sub-15, é constantemente utilizado pela Sub-17. Essa é a primeira convocação para a Seleção Brasileira.
— É um atleta com características bem ofensivas, com boa finalização de longa distância e passe de qualidade. Nos treinos, Nicolas é muito comprometido, muito dedicado, está sempre dando seu melhor. É um menino oriundo da Escola de Futebol e essa convocação é fruto do trabalho de todos, principalmente do seu comprometimento no dia a dia — disse Pedro Klever, técnico do Nicolas desde 2018.