Campeão em 1998, o Juventude estreia na competição estadual diante do Inter, atual vice-campeão brasileiro. A partida acontece neste sábado (21), às 19h, no Estádio Beira-Rio.
Após o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o time passou por uma reformulação. Foram 23 novos reforços para o ano de 2023. No entanto, o técnico Celso Roth não poderá contar com oito atletas em Porto Alegre.
Ficaram de fora do jogo contra o Inter os zagueiros Gerardo Gordillo e Zé Marcos (ambos com lesão muscular na coxa), o meia Gabriel Tota (lesão de ligamento no tornozelo) e Vitinho e os atacantes Vini Paulista (fissura no maxilar), Daniel Cruz e Gabriel Aires (ambos com lesão muscular na coxa). Vitinho foi baixa de última hora com desconforto muscular.
Sendo assim, o Celso Roth vai mandar a campo o Juventude com: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; David e Rodrigo Rodrigues.
O Internacional também está definido para enfrentar o Juventude. Vice-campeão Brasileiro de 2022, o técnico Mano Menezes escalou o Inter com: Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Johnny, De Pena, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Alemão.