A mudança de fotografia do elenco alviverde em 2023 está completa. O Juventude contratou mais de dois times de atletas para apagar a imagem ruim deixada na temporada passada. Na tarde desta sexta-feira (20), o clube confirmou as chegadas do zagueiro Walce, 23 anos, e do centroavante Rodrigo Rodrigues, 26.
O camisa 9 era o atleta mais desejado pela direção alviverde, que chegou a estar acertada com sete nomes para a posição. Com orçamento maior para investir em um centroavante, o Juventude buscou no artilheiro do CSA em 2022, com 20 gols, a solução para os problemas do ataque.
— Estou me sentindo muito bem. A partir do momento que apareceu a oportunidade de vir para o Juventude eu fiquei muito animado, muito feliz. É com muito entusiasmo que visto essa camisa e espero dar muitas alegrias ao torcedor. Eu sou um centroavante de área, gosto de fazer gol, tem que gostar de fazer gol. Esse vai ser um ano de vitórias, de muitas alegrias, tenho certeza que cada um dos nossos jogadores vai dar o máximo de si, para que todo jogo a gente alcance os objetivos — apontou o centroavante.
Já o zagueiro Walce chega para retomar a carreira. O atleta foi vítima de uma lesão no joelho sofrida em fase de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-23, que o tirou dos gramados nos últimos três anos. Formado nas categorias de base do São Paulo, o defensor foi considerado um dos zagueiros mais promissores da geração. O atleta foi nome constante nas seleções de base.
— Agradeço muito pela oportunidade. O Juventude tem uma torcida muito apaixonada, que está sempre empurrando a equipe e isso me motivou a estar aqui vestindo essa camisa. Estou mais que preparado. Venho com a expectativa de entregar meu melhor. Dentro de campo sei que posso corresponder para ajudar o clube a alcançar o melhor patamar possível. O torcedor pode esperar muito trabalho, muita entrega — destacou o zagueiro.
Walce disputou o Torneio de Toulon Sub-23 e o Sul-Americano sub-20. Pela equipe de juniores do São Paulo, o zagueiro venceu a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Neste ano, Walce realizou toda a pré-temporada com o São Paulo.
— Trabalhei com ele no São Paulo, era titular absoluto da seleção pré-olímpica. Ele chega com todas as garantias, econômicas e clínicas, dadas pelo São Paulo. Os departamentos médicos dos clubes conversaram. Ele está há 60 dias treinando no São Paulo e precisava respirar novos ares — revelou o executivo do futebol alviverde Júnior Chávare.