
Quando o Juventude irá contratar outro centroavante? Essa é a pergunta mais feita pelo torcedor alviverde neste período de pré-temporada. Até o momento, apenas Samuel Granada, emprestado pelo Fluminense, é da função. Por isso, a direção alviverde busca outro nome para ajudar no Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série B.
O Juventude segue orçamento estabelecido e a contratação será dentro média salarial proposta pela diretoria. Por conta da parceria com equipes da Série A e a contratação de jogadores por empréstimo, com os salários pagos integralmente pelos clubes de origem, o Ju pode investir um pouco mais no camisa 9. A concorrência de clubes das Série A e B tem dificultado o acerto.
— Nós chegamos a estar fechados com sete atletas. Bem encaminhados, com situações de brasileiros e até da América Latina, colombianos, chilenos, argentinos, paraguaios. Só que a dificuldade financeira de oferecer um salário atraente é muito grande. Concorremos com clubes da Série A e clubes da Série B que estão fazendo loucuras. A concorrência está desleal — comentou Almir Adami, um dos integrantes do comitê gestor de futebol do Juventude, em entrevista ao Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha Serra.
Entre os nomes que o Juventude esteve próximo de contratar estão os centroavantes Léo Gamalho, que foi para o Vitória, e os colombianos Hugo Rodallega, que estava no Bahia,e Cristian Borja, ex-Caxias, Inter e Flamengo.
Além de uma disputa desleal no mercado, o Juventude perdeu jogadores que estavam verbalmente acertados. Eles receberam propostas maiores e isso fez com que o Ju perdesse outros negócios. No entanto, a diretoria, admite que está próxima de confirmar a contratação de um camisa 9.
— Estamos em negociação com um centroavante, dentro da economia que conseguimos fazer com atletas que vieram sem custo. A gente consegue subir um pouco a média. Estamos em negociação bem adiantada com um camisa 9 — admitiu Luis Carlos Bianchi, que completou sobre o perfil do centroavante:
— Perfil experiente. Nós temos alguns atacantes bons e jovens. Percebemos, em conjunto com a comissão técnica, que precisamos um jogador mais experiente para o Gauchão e Série B. Está em andamento (a contratação) e está encaminhada.