O Juventude teve uma nova baixa no elenco para o primeiro mês de disputa do Campeonato Gaúcho. O atacante Vini Paulista, ex-Grêmio, sofreu uma fissura no maxilar e desfalca o Verdão por, no mínimo, quatro semanas. O técnico Celso Roth observou o jogador no lugar do centroavante Samuel Granada, no treinamento da terça-feira (17).
Ainda na primeira etapa dos trabalhos, Vini chocou-se com o goleiro Thiago Couto e teve que deixar a atividade mais cedo, acusando dores no maxilar.
— O Vini teve uma fissura no maxilar, que constatou pelo exame da manhã, chega a ser uma fratura. Ainda estamos fazendo exames complementares, mas a tendência é de que ele não passe por um processo cirúrgico. Ele só terá que usar umas travas, alguma amarras no maxilar para pode estabilizar. É um jogador que ficará no mínimo quatro semanas fora — confirmou Júnior Chávare, executivo de futebol alviverde.
Sem poder contar com Vini Paulista para a estreia no Gauchão, no sábado (21) contra o Inter, no Beira-Rio, o técnico Celso Roth pode utilizar o atacante Echaporã ou então colocar Samuel Granada. O centroavante vinha sendo o titular nos jogos-treinos da pré-temporada.
Assim um possível time: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; Vitinho e Echaporã (Samuel Granada).
Para a largada no Estadual, além de Vini Paulista, o Juventude já não contava com outros seis jogadores: Gabriel Tota, Zé Marcos, Gerardo Gordillo, Daniel Cruz , Weliton e Gabriel Aires.
O zagueiro Gordillo, com lesão muscular na coxa, tinha previsão inicial de voltar ao treinos em até 15 dias, mas o prazo de recuperação aumentou.
— O Gordillo e o Gabriel Aires ainda ficam no Departamento Médico por um tempo maior. Nossa projeção é de que eles voltem às atividades a partir de três a quatro semanas — anunciou Chávare.
Confira a situação de cada atleta:
:: Gerardo Gordillo: Lesão muscular na coxa. Retorna em três ou quatro semanas (segunda quinzena de fevereiro)
:: Zé Marcos: Lesão muscular na coxa. Fará transição para o campo na semana que vem. Retorna em sete a 14 dias (primeira semana de fevereiro)
:: Gabriel Tota: lesão de ligamento do tornozelo. Fará transição para o campo na semana que vem. Retorna em sete a 14 dias (primeira semana de fevereiro)
:: Daniel Cruz: lesão muscular na coxa. Fará transição para o campo na semana que vem. Retorna em sete a 14 dias (primeira semana de fevereiro)
:: Gabriel Aires: Lesão muscular na coxa. Retorna em três ou quatro semanas (segunda quinzena de fevereiro)
:: Vini Paulista: Fissura no maxilar. Retorna em, no mínimo, quatro semanas (segunda quinzena de fevereiro)