O Juventude entra em campo nesta quarta-feira (11), para o último teste da pré-temporada. Depois de vencer o Sindicato dos Atletas e perder para o Avenida, o Verdão encara o São José, às 15h30min, no Centro de Treinamentos. A partida não terá presença de público porque o CT alviverde não tem estrutura para receber torcedores. Como a estreia no Gauchão foi confirmada para o sábado (21), o clube decidiu cancelar o último jogo-treino que seria realizado contra o Sindicato, no dia 17.
No último teste, contra o Avenida, a partida teve que ser encerrada aos 27 minutos do segundo tempo, devido a uma confusão entre os jogadores das duas equipes, causada pelo excesso de divididas mais fortes. Porém, o diretor executivo Júnior Chávare garante que não houve prejuízos na preparação para o Estadual.
— Contra o Avenida, resolvemos encerrar o jogo mais cedo para que houvesse a preservação física dos atletas. Mas a preparação não será prejudicada. Quando se faz um jogo-treino se perde três dias de preparação. Por um pedido da comissão técnica, entendemos que a semana que antecede a estreia seria muito mais proveitosa se fizéssemos ajustes finais — aponta Chávare.
Após a partida com o São José, o Juventude terá dez dias de preparação para a partida no Beira-Rio, pela primeira rodada do Gauchão.
— Tenho certeza que esse jogo com o São José vai nos dar uma norteada em algumas dúvidas que existam, que podem ser corrigidas. E, a partir daí, a próxima semana será de ajustes — destaca o diretor alviverde.
Dúvidas na equipe
O técnico Celso Roth comandou na manhã desta terça-feira (10) o último treino antes do jogo contra o São José. O treinador alviverde não confirmou oficialmente o time que inicia contra o Zeca. Nos dois jogos-treinos realizados na pré-temporada, Roth fez várias observações no grupo. Para o último teste, o técnico pode escalar uma equipe mais próxima da titular visando a estreia no Estadual.
Sem o zagueiro Zé Marcos, Gerardo Gordillo deve formar dupla de zaga com Danilo Boza. O uruguaio Felipe Carvalho também pode aparecer no time. Na lateral-direita, a briga está entre os "Daniéis". Do meio pra frente, Roth pode manter o tripé de meio-campistas. O meia Fernando Boldrin, que apenas observou o jogo contra o Avenida, ainda não tem presença confirmada. O atleta chegou para a pré-temporada no dia 4, após passagem pelo futebol turco. E no ataque, Echaporã, Vini Paulista e Rafinha disputam uma vaga ao lado de Granada. No mais, uma provável formação teria: Pegorari; Dani Bolt (Daniel Guedes), Gerardo Gordillo, Danilo Boza (Felipe Carvalho) e Alan Ruschel; Jean Irmer, Emerson Santos, Jadson e Vitinho; Echaporã (Vini Paulista ou Rafinha) e Samuel Granada.
O elenco alviverde não poderá contar com quatro atletas para as primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho. Os atacantes Daniel Cruz e Gabriel Aires e o zagueiro Zé Marcos foram diagnosticados com lesão muscular na coxa. O meia Gabriel Tota teve lesão de ligamento no tornozelo. O atleta está com o pé imobilizado e dentro de alguns dias fará trabalhos na fisioterapia. De acordo com o clube, o tempo de parada dos jogadores é de três a cinco semanas.
A estreia do Juventude no Gauchão será contra o Inter, no sábado (21), às 19h, no Beira-Rio.