O Juventude entrou em campo na tarde deste sábado (7) no seu segundo teste preparatório visando o Campeonato Gaúcho. Faltando 14 dias para a estreia contra o Inter, no dia 21 de janeiro, às 19h, no Beira-Rio, o técnico Celso Roth observou os atletas no CT do clube contra o Avenida. A equipe de Santa Cruz do Sul venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Paulo Henrique.
No teste anterior, contra o Sindicato, Roth rodou o elenco em três tempos de 35 minutos. Para o duelo deste sábado, o treinador usou basicamente dois times em dois tempos. A partida era para ir até os 90 minutos, mas acabou aos 27 do segundo tempo, quando um atleta do time visitante deu uma entrada mais forte em jogador do Ju e um empurra-empurra se formou. O desentendimento entre os dois bancos e os times se estendeu por alguns instantes, mas o jogo-treino não recomeçou.
O Juventude iniciou o teste com a seguinte formação: Pegorari; Dani Bolt, Zé Marcos, Danilo Boza e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Emerson Santos, Jadson e Vitinho; Echaporã e Samuel Granada.
O primeiro tempo foi fraco tecnicamente de ambas as partes. O time visitante tentava dificultar as ações do Juventude, que deu o primeiro chute somente aos 33 minutos com Granada. O atacante finalizou cruzado de dentro da área, mas a bola passou perto do pé da trave. Minutos antes, Roth teve que tirar o zagueiro Zé Marcos. Ele sentiu a coxa esquerda uma pancada. Felipe Carvalho entrou no lugar.
O gol do Avenida saiu dos pés de Paulo Henrique, aos 40 minutos. O atleta arriscou de fora da grande área. A bola teria a direção do meio do gol. Contudo, um desvio no caminho traiu o goleiro Pegorari, que não chegou a tempo de espalmar. Juventude 0x1 Avenida.
Na volta do intervalo, Celso Roth promoveu nove mudanças no time que terminou a etapa inicial. Apenas o zagueiro Felipe Carvalho e o atacante Granada seguiram entre os 11. A formação foi a seguinte: Thiago Couto; Daniel Guedes, Gordillo, Felipe Carvalho e Alan Ruschel; Mandaca, Wesley Hudson e Rafinha; Ruan, Vini Paulista e Samuel Granada.
Com time mais leve no ataque, Rafinha foi o atleta de mais iniciativa e movimentação atuando no meio de campo. Contudo, o alviverde não teve chances claras para empatar. Aos 27 minutos, após um lance mais forte de um atleta do Avenida, um princípio de briga se formou e o jogo-treino terminou com vitória do time visitante.
DESFALQUES E ÚLTIMOS TESTES
O atacante Daniel Cruz, com lesão de grau 2 na coxa, não participou do jogo-treino. Tota também ficou de fora. O volante teve uma entorse no tornozelo e passará por exames na semana. O jovem atacante Gabriel Aires sentiu a coxa e foi o terceiro desfalque.
O meia Fernando Boldrin, último reforço anunciado pelo Juventude para a temporada, acompanhou o jogo-treino do banco. Ele vem do Samsunspor, da Turquia, país onde esteve nas últimas sete temporadas.
O próximo teste do Juventude é diante do São José, na quarta-feira, dia 11, também no CT alviverde. Depois, a pré-temporada será finalizada com um jogo-treino contra o Sindicato, que pode ser no Estádio Alfredo Jaconi, no dia 17 de janeiro.