O processo de montagem do elenco do Juventude está quase completo. Para o Gauchão, resta apenas a chegada de um centroavante. Porém, a direção alviverde trabalha também para anunciar um zagueiro e mais um atacante, mas estes atletas só devem chegar ao clube no final dos estaduais, em abril. Com isso, essas peças chegarão para a disputa da Série B.
— Buscamos mais uma peça para o sistema defensivo, que já está estrategicamente preparada, e vai depender agora dos campeonatos estaduais. São dois jogadores que já sabemos quem são, mas eles virão de acordo com nossas análises dos estaduais. São dois atletas muito bem encaminhados e deveremos trazê-los no final dos estaduais. Na nossa conta precisamos de mais um zagueiro, com perfil mais jovem, mas com capacidade. Além de mais um jogador do meio pra frente — destaca Júnior Chávare, diretor-executivo do Juventude.
Nesta terça-feira (10) o último reforço contratado chegou em Caxias do Sul para passar por exames médicos e assinar contrato. O atacante David da Hora, 23 anos, vem do Fortaleza por empréstimo até o fim de 2023.
— Não estamos trazendo por trazer, temos nomes na mesa, o David é um centroavante mais móvel que pode ser um segundo atacante, um beirada. Temos o Samuel Granada que nos traz uma expectativa muito boa e está fazendo bons treinos e jogos — finalizou Chávare.