Com quase 30 dias de pré-temporada o Juventude já colhe os efeitos do desgaste dos atletas. O clube teve quatro baixas para a estreia no Gauchão contra o Inter, no dia 21 de janeiro. Todos estão em processo de recuperação.
O atacante Daniel Cruz, contratado junto ao Athletico-PR, segue fazendo tratamento de uma lesão na coxa. O atleta sequer participou dos dois jogos-treinos e realiza trabalhos de recuperação há quase duas semanas.
O jovem Gabriel Aires e o zagueiro Zé Marcos também foram diagnosticados com lesão muscular na coxa. Zé Marcos fez o gol da vitória no primeiro teste alviverde, contra o Sindicato dos Atletas e estava carimbando uma vaga entre os titulares.
O meia Gabriel Tota teve lesão de ligamento no tornozelo. O atleta está com o pé imobilizado e dentro de alguns dias fará trabalhos na fisioterapia do clube.
— Nenhum deles está à disposição para a estreia no Gauchão. Todos eles ficam de três a cinco semanas fora — afirmou o diretor-executivo alviverde Júnior Chávare.
Com a lesão de Zé Marcos, a defesa do Verdão para as primeiras rodadas no Campeonato Gaúcho vai contar apenas com três jogadores. Os contratados Felipe Carvalho e Gerardo Gordillo e Danilo Boza, que retornou de empréstimo junto ao Vasco.