Depois da confusão e o encerramento mais cedo da partida diante do Avenida, o Juventude voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (9). A direção do clube, juntamente com a comissão técnica, decidiu cancelar o último jogo-treino que aconteceria contra o Sindicato dos Atletas, no dia 17.
A justificativa do clube é de que como a estreia no Campeonato Gaúcho ocorre no sábado (21), em Porto Alegre, o ideal é de que a partida contra o São José seja a última antes do confronto contra o Inter.
Nos bastidores, o que se sabe é que o técnico Celso Roth não gostou da atitude de alguns atletas do Avenida que, na visão dele, entraram em campo fazendo divididas mais fortes, o que aumentaria o risco de lesões nesta fase que ainda é de pré-temporada.
O Verdão teve baixas para o duelo com o Avenida. O atacante Daniel Cruz, com lesão de grau 2 na coxa, não participou do jogo-treino. Gabriel Tota também ficou de fora. O volante teve uma entorse no tornozelo. O jovem atacante Gabriel Aires sentiu a coxa e foi o terceiro desfalque.
Além deles, o zagueiro Zé Marcos, deixou a atividade de sábado (7) ainda no primeiro tempo, acusando dores na coxa. O clube deve divulgar no fim da tarde a situação dos atletas.
O meia Fernando Boldrin, último reforço anunciado pelo Juventude para a temporada, acompanhou o jogo-treino do banco.
O Juventude enfrenta o São José, na quarta-feira (11), às 15h30min, no Centro de Treinamentos e depois o grupo terá dez dias de preparação para encarar o Inter na primeira rodada do Gauchão.