O Juventude confirmou apenas nesta segunda-feira (9) a contratação do goleiro Thiago Couto, 23 anos, como reforço para a temporada 2023. O jogador chega por empréstimo do São Paulo até o final do ano.
Thiago já vinha fazendo parte da pré-temporada alviverde e participou dos dois jogos-treinos contra o Sindicato dos Atletas e Avenida. O jogador disputa posição com Pegorari, que deve largar o ano como o titular escolhido por Celso Roth.
— Muito feliz com esta oportunidade e em vestir uma camisa de tradição como a do Juventude. Estou treinando desde a minha chegada aqui no clube e trabalhando forte. Junto com o grupo de jogadores, a expectativa é alcançar os objetivos traçados pela diretoria e a comissão técnica — destacou o goleiro.
Natural de São Paulo, Thiago Couto fez toda a formação de atleta nas categorias de base do São Paulo. Na temporada 2018, conquistou a Supercopa e a Copa do Brasil e, no ano seguinte, a Copa São Paulo sub-20.
O goleiro de 1m88cm foi promovido ao elenco profissional e na temporada 2022 jogou pelo São Paulo em sete jogos do Paulistão, Série A e Copa Sul-Americana.