O Juventude está cumprindo o que foi prometido pelo presidente Fábio Pizzamiglio, em entrevista a GZH, a respeito do time feminino. Em novembro, o dirigente afirmou que, após o título do Interior no Gauchão, tentariam "manter o maior número de pessoas para 2023".
Após a manutenção da comissão técnica e a renovação de quatro destaques do elenco, o alviverde confirma a permanência de mais três titulares que foram importantes na temporada. São elas: a atacante Greyce e as laterais Gabi Rech e Grazi.
A lateral-esquerda Gabi Rech, 17 anos, é a mais nova entre as titulares do Juventude. No clube desde 2021, ela é a segunda atleta que mais jogou pelo alviverde: 28 partidas. Além disso, também marcou um gol pelas Esmeraldas: o da vitória sobre o Oriente, por 1 a 0, pela terceira rodada do Gauchão.
A atacante Greyce, 24 anos, por outro lado, desembarcou em Caxias do Sul para o Brasileirão A-3. Titular desde que chegou, soma 16 jogos, seis gols e duas assistências pelo Ju. Ela também foi a vice-artilheira do time no Gauchão.
A lateral Grazi, por sua vez, chegou ao Ju para a disputa do Gauchão. Zagueira de origem, foi improvisada na lateral logo na sua estreia pelo alviverde, na segunda rodada do Estadual. A partir de então, afirmou-se na posição e ganhou uma vaga entre as titulares. Com isso, a guria de 19 anos disputou 12 partidas no clube. Além disso, também concedeu uma assistência.
Até então, o Ju já tem sete renovações confirmadas para a próxima temporada: a goleira Renata May, a volante Michele, as meias Karol e Bruna, as laterais Gabi Rech e Grazi e a atacante Greyce.
Além disso, apenas uma saída foi confirmada: da atacante Teté. A atleta deve transferir-se para o futebol carioca em 2023.