Depois de confirmar a permanência da comissão técnica para a próxima temporada, o Juventude já tem as primeiras renovações no grupo de atletas do time feminino. A goleira Renata May e as meio-campistas Bruna Lisandra, Karol e Michele tiveram os vínculos estendidos para 2023.
Após serem campeãs do Interior no Estadual deste ano, as Esmeraldas disputarão Brasileirão A-3 e Gauchão na temporada subsequente. Na base, o Brasileirão sub-20 está no calendário da equipe para 2023.
Das quatro que renovaram, a volante Michele é a única que está no alviverde desde a reabertura do departamento feminino, em 2021. São 33 jogos, com dois gols marcados e três assistências. A meio-campista de 18 anos é a atleta que mais atuou pelo Ju.
As outras três chegaram ao time de Luciano Brandalise durante o Gauchão. Renata May, 29 anos, disputou 13 partidas e sofreu 16 gols. A goleira foi a menos vazada entre todas as defensoras do Interior — média de 1,2 gols/jogo.
A meia Bruna Lisandra, por sua vez, acumula 13 jogos, com seis gols e seis assistências. Com 22 anos, ela foi a atleta com mais participações em gols do Ju durante o Estadual. Além disso, foi a vice-artilheira alviverde.
Por fim, a meia Karol, 21 anos, foi a última a chegar ao clube. Torcedora do Juventude, a atleta iniciou o Gauchão defendendo o Brasil-Far. Depois, com a eliminação do rubro-verde, transferiu-se para o alviverde. Ao todo, foram seis jogos, com três gols e três assistências pelas Esmeraldas.
Nos próximos dias, mais renovações devem ser confirmadas pelo Juventude. A expectativa é pela manutenção do grupo de atletas.
De saída
Até então, o time da Serra só teve uma baixa para a próxima temporada. Trata-se da atacante Teté, 18 anos. A ex-Inter disputou 13 partidas, com sete gols e duas assistências pelo Ju. Agora, deve transferir-se para o futebol carioca.