As gurias do Juventude seguem invictas no Gauchão Feminino. Neste domingo (21), foram até o estádio das Castanheiras, em Farroupilha, e ficaram no empate em 1 a 1 com o Brasil-Far. O rubro-verde saiu na frente, com gol de Karol. O Ju igualou com Kim. Os dois gols foram marcados no segundo tempo.
Com o resultado, as Esmeraldas seguem na liderança do Grupo B. Agora com, sete pontos conquistados em nove disputados. As gurias do Brasil-Far, por sua vez, estão na terceira colocação, com quatro.
As equipes voltam a campo no próximo domingo (28). O Juventude vai até Canoas, às 11h, enfrentar o Oriente no campo Santos & Schein. Mais tarde, às 15h, o Brasil-Far recebe o Vidal Pro no estádio Castanheiras.
O jogo
A partida começou movimentada. O Brasil-Far teve a primeira chance, em falta cobrada por Bianca Bender, que a goleira Renata defendeu sem dificuldades. O Ju respondeu na sequência, aos 10, com chances de Gabi Bortolon e Teté, que foram para fora.
A artilheira Thalita, que vinha de hat-trick sobre o Oriente, também tentou, após bobeada da defesa alviverde. Mas sem sucesso. Enquanto o alviverde aproveitava-se da rapidez de Teté para avançar em busca do gol.
A primeira etapa seguiu com chances para os dois lados, mas com o placar zerado. O Ju tentou com Gabi Rech, após escanteio cobrado por Bruna, aos 30. E, depois, aos 36, novamente em escanteio da camisa 8, que Beta não conseguiu empurrar para a rede. Enquanto o Brasil-Far quase marcara, aos 38, com Carol Pescoço em contra-ataque, e aos 45, em falta cobrada por Karol.
As redes foram balançadas, no entanto, na segunda etapa. Aos 10 minutos, a arbitragem entendeu que a zagueira Claudiana derrubou a atacante Thalita na grande área e assinalou penalidade máxima. Karol cobrou, com perfeição, e deixou o Brasil-Far na frente.
A partir de então, o Ju seguia pressionando em busca do empate. E conseguiu aos 20. Carol Sangue arriscou para o gol, a bola bateu na trave, enganou a goleira Gil e sobrou para que Kim, no lugar certo, só tivesse o trabalho de mandar para a rede.
Quatro minutos depois, o alviverde quase buscou a virada. Bruna cobrou falta próxima à área e mandou no travessão rubro-verde. As visitantes seguiam em busca do segundo gol, com chances de Teté e Kim, mas sem sucesso. Com isso, o 1 a 1 prevaleceu no estádio das Castanheiras.