O resultado diante do Palmeiras, neste sábado (20), em São Paulo, encerrou a participação das Gurias Gremistas no Brasileirão Feminino. Pelo terceiro ano seguido, o clube acaba sendo eliminado nas quartas de final. A partir de agora, o trabalho segue em preparação para o Gauchão.
Apesar de chegar entre os oito melhores clubes, o Tricolor esbarrou no mata-mata contra a a equipe de melhor campanha na primeira fase. Diante de muitos desfalques e de um grupo com poucas opções, o resultado foi de 7 a 1 no agregado. Depois da goleada por 5 a 0 em Porto Alegre, uma nova derrota, por 2 a 1, foi sofrida em São Paulo.
O desafio deste segundo semestre passa a ser o Gauchão. Título que o time vem perseguindo desde 2018, ano da última conquista. Mesmo chegando seguidamente em todas as decisões, acabou perdendo a taça para o Inter nas três finais subsequentes.
O Estadual já está em andamento com a primeira fase sendo disputada por clubes do Interior. A segunda fase, que terá o ingresso da dupla Gre-Nal, está prevista para seguir em setembro. Neste modelo, as seis equipes participantes se enfrentarão em turno único. Os quatro melhores se classificarão às semifinais.
Mesmo com os contratos em vigor, não está descartado que alguma atleta do atual elenco possa ser negociada. O principal holofote está em Lorena, campeã com o Brasil e a melhor da posição na disputa da Copa América. A goleira já tem despertado interesse do mercado nacional e internacional. O Grêmio já está tratativas para uma valorização à atleta, que possui contrato até 2023.