O Juventude tem mais um reforço para o futebol feminino em 2023. Trata-se da zagueira Aleh Marqwez, de 19 anos, que vem do Operário-MS. No clube sul-mato-grossense, a guria foi campeã estadual na temporada. Além disso, também acumula passagens por Mixto-MT, Cuiabá e Dom Bosco-MT.
Com 1m70cm, a defensora ficará à disposição do técnico Luciano Brandalise para as disputas de Gauchão, Brasileirão A-3 e Brasileirão sub-20 — que será a primeira competição do calendário alviverde. O campeonato de base tem início previsto para 8 de março.
Além de Aleh, o Juventude também já acertou a contratação da atacante Aninha, de 18 anos, que estava no Flamengo de São Pedro. A atleta disputou 13 partidas, com oito gols e quatro assistências na temporada.
Por fim, o alviverde também já confirmou sete renovações de contratos para 2023: a goleira Renata May, a volante Michele, as meias Karol e Bruna, as laterais Gabi Rech e Grazi e a atacante Greyce.
Mais contratações e mais renovações devem ser anunciadas nos próximos dias. A reapresentação do elenco está prevista para o mês de fevereiro.