O Juventude já tem o primeiro reforço para a próxima temporada do time feminino: a atacante Aninha, de 18 anos. A atleta estava no Flamengo de São Pedro e será integrada ao grupo em 2023. Ela ficará à disposição do técnico Luciano Brandalise para as disputas de Brasileirão A-3, Gauchão e Brasileirão sub-20.
A atacante disputou as duas últimas temporadas pelo time de Tenente Portela e, ao todo, acumulou 22 partidas, 11 gols e quatro assistências pelo clube. Em 2022, inclusive, foi a quinta atleta com mais participações em gols no Gauchão: sete gols e quatro assistências em nove jogos.
O Juventude deve anunciar mais reforços nas próximas semanas. Mas, além disso, o clube também está preocupado em manter o grupo que foi campeão do Interior em 2022. Até o momento, sete atletas já tiveram os vínculos estendidos. São elas: a goleira Renata May, a volante Michele, as meias Karol e Bruna, as laterais Gabi Rech e Grazi e a atacante Greyce.
As Esmeraldas estrearão em 2023 na disputa do Brasileirão sub-20, em 8 de março. Na próxima temporada, a competição não será mais sediada. Ou seja, as equipes disputarão suas partidas como mandantes em seus estádios ou Centros de Treinamento. Posteriormente, ainda participarão do Brasileirão A-3, que se inicia em abril, e do Gauchão, que não teve as datas divulgadas pela FGF.
Números de Aninha pelo Flamengo de São Pedro
Gauchão de 2021
- 9 jogos
- 813 minutos em campo
- 3 gols
- artilheira da equipe
- campeã do Interior
Brasileirão A-3 de 2022
- 4 jogos
- 389 minutos em campo
- 1 gol
Gauchão de 2022
- 9 jogos
- 845 minutos em campo
- 7 gols
- 4 assistências
- 5ª atleta com mais participações em gols
- vice-artilheira da equipe