Antes de enfrentar o Caxias no jogo de volta da segunda fase da Série D, o Oeste entrou em campo pela Copa Paulista. O time venceu a sua primeira partida em quatro jogos pelo torneio regional. Na noite de quarta-feira (27), o time do Oeste derrotou o Juventus por 2 a 0, na Arena Barueri. O técnico Lelé escalou uma equipe praticamente reserva. Apenas o camisa 9 Tite atuou contra o grená.
Após a partida, o Oeste viajou ainda na madrugada para o Rio Grande do Sul. A equipe irá encerrar a preparação em Caxias do Sul. O treinador classificou a partida contra o grená, no sábado (30), às 15h, no Estádio Centenário, como uma guerra em busca da classificação.
— A rapaziada já entendeu que é o jogo do ano, depois virão outros. Um jogo de cada vez, esperamos nada muito fácil. Muitas dificuldades, como tivemos aqui em casa. Saímos ganhando e levamos o gol no fim. Vamos terminar nossa preparação em Caxias para estarmos 120% para essa guerra — afirmou o treinador.
O Oeste defende uma invencibilidade de nove jogos. São cinco jogos pela Série D, com três vitórias e dois empates. Já pela Copa Paulista, são quatro jogos, com três empates e uma vitória. A última derrota da equipe foi no dia 18 de junho, para o Santo André, pela Série D, por 2 a 0. O zagueiro Diego Jussani afirmou ser uma partida de vida ou morte contra o Caxias.
— Foi um momento bom, precisávamos desta vitória. Agora, é pensar exclusivamente no jogo de sábado. No sábado estaremos prontos para guerra. Vamos fazer um grande jogo em busca da nossa classificação. Desde o jogo contra o Cianorte prometemos que não perderíamos mais, é vida ou morte. Vamos em busca disso com tranquilidade e paciência — declarou o jogador, antes da viagem da delegação.