O técnico Thiago Carvalho terá mais duas sessões de treinamentos para definir a equipe titular do Caxias para enfrentar o Oeste, no sábado (30), às 15h, no Estádio Centenário. Para avançar às oitavas de final da Série D, o Caxias precisa vencer no tempo normal por qualquer placar. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis. O jogo de ida terminou em 1 a 1, na Arena Barueri.
O comandante grená ganhou um problema extra. O meia-atacante Matheuzinho teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa e desfalca a equipe no final de semana. O tempo de recuperação é estimado entre duas a três semanas. Avançando para as oitavas, o jogador vira dúvida para os próximos jogos. A tendência é que Bustamante ocupe a posição. As outras opções são Deivid, Diego Mathias e Igor Goularte.
Outro desfalque certo é o centroavante Giovane Gomez. O camisa 9 foi expulso no duelo de ida, em São Paulo. Sem dúvida para a posição, Batista é o reserva imediato. No treinamento desta quarta-feira, ele participou normalmente da atividade entre os homens do setor ofensivo junto com Bustamante, apesar do técnico não ter divido o elenco em dois times.
Dentro do modelo de jogo do Caxias, a dúvida é quem jogará na lateral esquerda para achar espaços em um adversário que promete jogar fechado no Estádio Centenário. Rennan Siqueira começou na Arena Barueri. Contudo, Rafael Furlan tem características mais ofensivas.
Nesta quinta-feira (28), Carvalho vai realizar um treinamento no gramado principal do Estádio Centenário. Será a primeira vez na semana que o técnico colocará em campo uma projeção de equipe para o jogo de sábado. Na véspera do confronto, o elenco fará o último treino pela parte da manhã e depois concentra para a partida decisiva do dia seguinte.