O Caxias tem mais um desfalque importante para o duelo contra o Oeste, no próximo sábado (30), às 15h, no Estádio Centenário. Além de não contar com o centroavante Giovane Gomez, que cumprirá suspensão, o técnico Thiago Carvalho terá outra ausência no setor ofensivo. O meia-atacante canhoto Matheuzinho teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa, que o afastará dos gramados pelas próximas duas ou três semanas.
O jogador foi substituído no segundo tempo da partida de ida da segunda fase da Série D, na Arena Barueri. Ele saiu aos 19 minutos para a entrada de Bustamante, favorito para ficar com a vaga no próximo final de semana. As outras opções seriam o também canhoto Diego Mathias e o atacante Deivid. Igor Goularte, que sequer foi relacionado para os últimos jogos, é outra alternativa.
Na camisa 9, sem Gomez, Batista deve ficar com a vaga de titular. O restante da equipe tende a ser a mesma que atuou no interior paulista. Uma possibilidade é a mudança na lateral esquerda, com a volta de Rafael Furlan, com características mais ofensivas, no lugar de Rennan Siqueira.
Com a ausência de duas ou três semanas, Matheuzinho perde o jogo diante do Oeste e, caso avance para a próxima fase, vira dúvida para os jogos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.