O Caxias se reapresentou nesta terça-feira (26) no Estádio Centenário. O clima é de mobilização e foco total no duelo de volta contra o Oeste pela Série D. No retorno aos trabalhos, o dia ainda foi de avaliações da atuação e do 1 a 1, na Arena Barueri. Para o lateral-esquerdo Rennan Siqueira, o empate foi um bom resultado.
— Realmente um jogo muito duro, mas saímos de lá com esse empate. Pela circunstância do jogo foi um bom resultado para trazer a decisão para dentro de casa. Na semana vamos ter muito tempo para rever os lances, mas a gente entende que o time deles tem um bom contra-ataque. Vamos encontrar maneiras de eliminar isso e não sofrer tanto — avaliou o lateral grená.
O Caxias projetava um Oeste atacando mais o grená por jogar a primeira partida em casa. Entretanto, o que se viu foi um adversário com uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Siqueira se surpreendeu com a marcação menos agressiva do time paulista.
— É meio um padrão deles, não esperávamos que fosse tão baixas as linhas, mas acredito que encontramos meios de atacar eles mesmo assim. O gol foi uma infelicidade no contra-ataque. Mas acreditamos que eles vão manter o mesmo padrão — comentou o atleta.
Na semana que antecedeu o primeiro duelo entre as equipes, o discurso no Estádio Centenário era um só. A fase mata-mata não admite erros. Na Arena Barueri, o Caxias errou um pênalti e ainda teve um jogador expulso, Giovane Gomez. O lateral-esquerdo não vê como erros o pênalti desperdiçado e o companheiro expulso.
— Na verdade quando a agente fala em erro é que esses jogos são decididos muito nos detalhes. Acredito que fizemos por onde para buscar o empate e até mesmo virar o jogo. Mas é minimizar os erros. Ali não dá para cobrar como se fosse um erro, pois era o calor da partida, tanto no pênalti quanto na expulsão. O Giovane não quis direcionar para ele nenhuma fala. Foram situações que nos complicou na partida, mas não foram erros por querer — pontuou Rennan Siqueira, que também fala sobre o fato de decidir a segunda partida no Estádio Centenário, sábado (30), às 15h:
— Traz muita confiança, pois nosso esforço inicial foi para classificar entre os primeiros e ter o torcedor na hora decisiva. Essa sintonia que a gente encontrou durante o campeonato com a torcida está muito boa. A diretoria também fez um esforço com ingresso a R$ 5 e tudo isso é muito importante — declarou o lateral do Caxias.