O Caxias entra na reta final de preparação para o duelo contra o Aimoré, no próximo domingo, às 15h, no Estádio Cristo Rei, pela Série D. Em uma semana semana que iniciou com muitos questionamentos, principalmente de como o grupo reagiria as declarações do gerente de futebol Filipe Cruz, sobre rever comportamentos dentro e fora de campo de alguns atletas, o trabalho segue sem maiores impactos.
Antes da primeira atividade da semana, o grupo de jogadores foi para o gramado do CT Baixada Rubra e teve uma longa conversa com o técnico Thiago Carvalho. Em entrevista coletiva, o zagueiro Wesley comentou qual foi o tom do diálogo com elenco.
— O Thiago conversou sobre o jogo que tivemos com o São Luiz, que não podemos ter esse deslize, de se desligar da partida. Fizemos um primeiro tempo bom e depois voltamos abaixo. Não podemos ter essa falta de concentração. Essa desconcentração pode acabar influenciando no resultado mais tarde — revelou o zagueiro, que tenta explicar o motivo dessa falta de atenção:
— A partir do momento que você sai na frente, você dá uma relaxada, e isso não pode ter. O adversário procura o gol. A gente não pode ter esse relaxamento na partida que pode custar caro.
A semana também foi marcada pela saída do zagueiro Yan Victor. Segundo o clube, o atleta recebeu uma proposta do exterior. Contudo, o departamento de futebol não descarta mais alguma saída neste processo de reavaliação do elenco. Wesley revela que houve uma cobrança com o grupo sobre situações extracampo, mas que isso já é coisa do passado.
— Isso é natural para quem está jogando em time grande. A diretoria já conversou com o pessoal. Isso ficou para trás, a gente sabe que não pode acontecer. É coisa do passado. Agora é pensar exclusivamente no Aimoré — finalizou.