O Caxias voltou aos treinos nesta terça-feira (28) com uma baixa no elenco. O zagueiro Yan Victor acertou a sua saída do clube. Anunciado em dezembro do ano passado, o defensor não foi titular da equipe. Sem espaço, entrou em apenas dois jogos do Gauchão. Segundo a direção, o atleta recebeu uma proposta do exterior.
Com outros quatro jogadores para a posição, a zaga não deve ser uma prioridade na busca por reforços. O departamento de futebol não confirma quantos nomes o Caxias busca visando o mata-mata da Série D. O gerente de futebol resume que o clube analisa o cenário.
— Estamos olhando o mercado, analisando — contou Filipi Cruz.
Atualmente, o foco das análises do Caxias é o setor ofensivo, principalmente por jogadores de velocidade pelos lados do campo. O gerente grená também não descarta a possibilidade de mais saídas no elenco nesta semana.
Pelo regulamento da Série D do Brasileirão, os clubes tem uma data limite para inscrever atletas. A janela da competição fecha em menos de um mês. Segundo o documento que rege a competição, os clubes podem inscrever jogadores até o dia 22 de julho.
A primeira fase da Série D termina no dia 16 de julho. As inscrições de novos atletas terminam uma semana após a última rodada, um dia antes do começo do mata-mata da competição.
REGULAMENTO
Art. 6º – Prazo de inscrição: os clubes devem inscrever os atletas que serão relacionados no CAMPEONATO através do sistema Gestão Web. O prazo limite de inscrição de atletas no CAMPEONATO é até o dia 22/07/2022. Somente poderão ser inscritos atletas cujos registros estejam publicados no BID em favor do clube.
Parágrafo único – Os clubes poderão inscrever um número ilimitado de atletas no CAMPEONATO.