Após dois dias de folga, o Caxias se reapresentou na tarde desta terça-feira (28) no Estádio Centenário. O capitão da equipe foi o primeiro atleta a falar após a vitória sobre o São Luiz, por 2 a 1, no último final de semana. O tom da entrevista foi em cima das declarações do gerente de futebol grená. No sábado, Filipi Cruz afirmou que o departamento de futebol iria reavaliar alguns comportamentos dentro e fora de campo de determinados jogadores.
Nesta terça, a direção do Caxias anunciou a saída do zagueiro Yan Victor. O atleta não vinha atuando com a camisa grená. Ele entrou em campo em apenas dois jogos pelo Gauchão, contra Novo Hamburgo e União Frederiquense. Segundo o clube, o jogador recebeu uma proposta do exterior. O capitão Thiago Sales comentou a situação.
— O Yan sempre trabalhou firme, ficou fora de treino só quando se lesionou. É um zagueiro que buscava seu espaço. Tanta qualidade que recebeu uma proposta do exterior. Então, ele está saindo por isso, até onde a gente sabe. Ele se despediu e falou da proposta. É um zagueiro novo, não tinha como negar a proposta. Acho que a saída é mais por aí do que motivo extracampo. O Yan é um cara que nunca chegou bêbado em treino, nunca deixou de ser profissional ou de treinar — comentou Thiago Sales.
Um dos líderes do grupo, o capitão do Caxias afirma que a direção dá todo o respaldo para o elenco trabalhar e se preocupar somente com as questões de campo. Sobre a entrevista do gerente após o duelo contra o São Luiz, Sales opinou:
— Eu ouvi a entrevista, achei que ele falou mais de comportamento dentro de campo, porque não fizemos um bom jogo. A gente sabe que teremos jogos difíceis para frente. Um time que quer subir não pode oscilar tanto dentro de um jogo e no campeonato. Se houve algo extracampo não cabe a nós pensar ou decidir. É esperar o que vão decidir a respeito e a gente acatar — destacou o atleta grená.
Quantos as questões de dentro de campo, o jogador afirma que a equipe não pode oscilar tanto em um jogo. Já sobre possíveis comportamentos de colegas fora das quatro linhas, o jogador disse que cada um sabe se cuidar.
— O grupo é muito maduro, temos que ter essa autorreflexão dentro de campo. A gente não pode oscilar tanto na competição ou dentro dos jogos. Em relação a comportamento extracampo, cada um sabe se cuidar, todo mundo praticamente é pai de família, passou por essa situação em outros clubes. Não é só comportamento dentro e fora de campo. Jogador é reavaliado todo o dia. O Thiago (técnico) já mostrou que não tem medo de fazer mudanças — ponderou o zagueiro Thiago Sales.