O Caxias voltou aos treinos nesta terça-feira (28) no Centro de Treinamento Baixada Rubra. Antes da atividade, o zagueiro Yan Victor foi ao vestiário e se despediu do grupo de atletas. O jogador acertou sua saída do Estádio Centenário após receber uma proposta do exterior. Ele não vinha sendo aproveitado pelo técnico Thiago Carvalho.
O capitão Thiago Sales falou com a imprensa antes da atividade. Apesar da vitória, a atuação do último jogo não agradou o técnico grená. O zagueiro também concorda com a opinião do comandante. Sales acrescenta que o time não pode oscilar tanto em um jogo.
— Depois do jogo a gente ganhou dois dias de folga para espairecer um pouco. Propriamente depois do jogo já houve essa cobrança entre os jogadores. Sabemos que não fizemos um grande jogo, a gente sabe que é muito mais fácil consertar os erros com a vitória, mas não podemos nos acostumar com isso. Time que quer subir não pode oscilar tanto no campeonato. Hoje vamos falar sobre isso novamente — afirmou o zagueiro antes do treino.
Diante do Aimoré, o Caxias pode garantir a classificação de forma antecipada ao mata-mata da Série D. Para o jogo de domingo, às 15h, no Estádio Cristo Rei, o treinador grená contará com o retorno do lateral-direito Marcelo, que volta de suspensão.
O centroavante Giovane Gomez começou a semana com um trabalho na fisioterapia do clube e não deve atuar no final de semana. Ele será reavaliado no decorrer dos dias. Sobre o duelo contra o Aimoré, Sales avalia que a classificação do time nas primeiras posições passa muito por este jogo.
— A gente sabe que vai ser um jogo difícil, apesar de ter ganho o primeiro jogo aqui de 4 a 2 contra eles foi difícil. Abrimos dois a zero e eles tiveram força de buscar o empate. Além de ser um confronto direto, é um adversário que conhecemos e tem um time qualificado. Se a gente quer buscar as primeiras colocações, passa muito pelo jogo de domingo — finalizou o defensor grená.